Como ter Unhas Fortes?



Unhas fracas, quebradiças e feias.
São neuras de váaarias meninas/garotas/mulheres enfim.
Todas nós se preocupamos em deixar as unhas fortes e bonitas, mas tem algumas que:

- Tem o hábito de roer as unhas.
- Arrancar o esmalte sem removedor.
- Tirar cutículas em excesso.
- Corta-las demasiadamente e etc.

Se você fez ou faz algum desses pecados suas unhas terá certos problemas para serem bonitas ;)


Cuidados que se deve ter:

- Aplicar diariamente um creme hidratante, e fazer séries de massagens.
- Uma vez na semana "molhar" as unhas com um algodão mergulhado no azeite.
- Use removedor de esmalte, sem ter acetona.
- Aplique antes do esmalte uma base fortalecedora e depois uma Incolor para dar brilho e proteger o esmalte.


Cuidados com a alimentação:

A alimentação afeta e muiiito nas Unhas, cabelos, pele e etc. 
E influencia no fortalecimento das unhas. A falta de zinco, ferro e vitaminas A, C, B6 pode afetar na saúde das unhas. Vamos comer mais frutas, legumes, verduras, gelatina (aqui tem uma receitinha ótima com gelatina), amendoim (aqui, comentei que iria falar sobre seus benefícios) que tem vitaminas que fazem bem para a pele e é recomendado que você consuma pequenas quantidades diariamente, 5 dias seguidos que como uns punhadinhos, pois que adoroo muito. É bom também ingerir cereais, enfim comer adequadamente.


Como massagear as unhas?

1) A massagem da unha e ponta dos dedos é simples de dever ser feita com suavidade. O primeiro movimento é uma imitação do estímulo que animais fazem ao afiar as unhas. Através do processo de evolução das espécies, esse estímulo tem funcionado como sinalização para as unhas crescerem fortes e compactas. Empurrando com um dedo, que pressiona suavemente a ponta do dedo massageado, deslizando-o no sentido para onde a unha cresce (de dentro para fora), deixando a ponta de unha correr ao longo de todo comprimento do dedo que massageia (como se estivesse coçando o dedo que massageia).
2) O segundo movimento de massagem é comprimindo a ponta do dedo massageado entre o polegar e o dedo médio da outra mão colocar uma pressão média, à medida que o indicador escorrega até a ponta da unha. No momento que ele termina de deslizar na unha por chegar ao limite do seu comprimento, solta-se subtamente, gerando uma sensação de vibração no dedo massageado.
3) O terceiro movimento se inicia numa posição semelhante ao segundo, com a unha massageada sendo pressionada pelo indicador e polegar da outra mão, mas nesse caso o indicador não desliza. Ele se limita a pressionar progressivamente e depois relaxar a pressão também lenta e progressivamente sobre a unha.
Essas massagens faz com que a unha se fortaleça e fique saudável. Pode ser feita diariamente ou após fazer as unhas e antes de passar esmaltes.
*Massagem ensinada pelo Dr. Alex Botsaris

Vídeo demonstrativo das massagens:

                             


Mito ou Verdade?

E há quem o diga que a gotinha da vela em cima da unha fortaleça. Já ouvir falar em vários lugares blogs, sites e na boca do povo, rs. Então um dia desses faltou energia aqui na rua, então comecei a pingar o "liquidozinho" da vela e né que uns dias depois uma amiga do colégio percebeu que minha unha tava mais forte, ai eu disse foi vela KKK'. Gostei deixou minha unha bem branquinha e mais durinha. Os pingos deixei secar e depois foi fácil de remover, dói um pouco se sua unha estiver pequena na parte da faixa branca crescida da unha nem doeeu.
Irei fazer mais vezes, Hehe. Se vocês quiserem testar é uma boa opção para deixar as unhas durinhas, mas claro com os outros cuidados citados acima, uma simples velinha não irá fazer tudo sozinha né?!



Espero que tenham gostado,
Cuidem de suas Unhas, Heeim!
Nada de meninas com unhas feias por aí.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/2012/01/novo-sorteio-no-blog_27.html

LUANA ANDRADE disse...

ootimas diicas,gostei da primeira,segunda e terceira !
Dá uma passadinha no meu blog ?
www.paradateen1.blogspot.com
Kisses ;*

Rayana Lima disse...

Que Boom,
Vou dar uma espiadinha logo, logo no das duas!
Obrigada pela visita,
Beeijos
Rayana Li'

Postar um comentário

Vou adoorar receber uma marquinha aqui como comentário,
Se quiser que eu visite e siga seu Blog é só pedir aqui gatas que irei com certeza.
Beeijos,
e obrigada por deixar seu carinho aqui no
Das Li !

 
∞ Blog Das Li © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects