Brincando de Ser Advogada.

Da esquerda para direita Iveny, Orquidea, Eu, Ivana, Elvis e Larissa.





 Oláa meninas,
Agora pouco fiz um Juri Simulado (trabalho) que tem o papel que os alunos estudem e debatem sobre algum tema polêmico. Onde existe o lado a favor e contra e a pessoa tem que argumentar e passar sua opinião e defender sua tese. Foi uma ajuda imensa para desenvolver meu senso critico e exercitar o meu poder de argumentação (que é forte, rs)


O meu tema foi sobre o Aborto, fui da parte do contra e acho que fizemos nosso papel, pois na votação (para quem não sabe no final tem a votação de que qual lado estão) Nós não votamos, quem só votou foi o pessoal da sala (corpo de jurados) 26 votaram contra o Aborto e 3 a favor.

E para queem não sabe, vou prestar vestibular esse ano para o curso de Direito (prestar vestibular com 15 aninhos, hehe) e esse trabalho caiu como uma luva, pois é o que eu vou/quero fazer por os longos anos da minha vida. Dediquei-me muiito estudei quase um mês antes, assistir muito vídeos e li bastante sobre o assunto.
Fooi ótimo debater com um dos meus melhores amigos (Elvis), teve argumentos muito bons e tive que responder e sobressair. Todos arrasaram e falaram muito bem!
Ameei muiito, fazer tudo isso.


Vejam algumas fotos:



Meu look foi básico uma blusa branca que as costas dela é toda de renda (que depois mostrarei com mais detalhes) e a saia foi inspiração do figurino de Melissa (Cassia Kiss) na novela Amor eterno Amor, e logo quando vi ela vestida com uma saia lápis bem colada sendo que tinha um só babado eu adorei, pois esse tipo de saia valoriza para quem é magrinha dando a impressão que tem mais quadril, maandei logo minha costureira fazer para usar nesse dia. E o sapato usado foi minha espadrilha preta que combina com tudo.







"Ser advogada é viver o direito. Viver o direito e para o direito, sempre imbuído do espírito de Justiça, sem esquecer que a Justiça é feita pelos homens, seres falíveis.
Ser advogada é trabalhar muito. Trabalho duro, a qualquer hora, mas muito honroso para quem o faz com dedicação e honestidade.
Ser advogada é necessariamente ser estudiosa. Estudo que é fundamental para o desempenho digno da profissão.
Ser advogada é gostar de ler. Ler, ler muito para convencer.
Ser advogada é ter paciência. Paciência para solucionar os conflitos e alcançar a paz.
Ser advogada é ter perseverança. Perseverança para não desistir quando encontrar obstáculos, que são muitos.
Ser advogada é ter coragem. Coragem para enfrentar as dificuldades e os problemas do dia-a-dia.
E quem sabe um dia realizo esse sonho,
Ser ADVOGADA!"



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Vou adoorar receber uma marquinha aqui como comentário,
Se quiser que eu visite e siga seu Blog é só pedir aqui gatas que irei com certeza.
Beeijos,
e obrigada por deixar seu carinho aqui no
Das Li !

 
∞ Blog Das Li © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects