Tendência: Meia-calça, Saiba como usar


meia calca rendadas 2 motivos para você usar meia calça




Se você é uma daquelas mulheres que não abrem mão de usar saias e vestidos mesmo estando no inverno, pode começar a comemorar, é que as meias-calças estão em destaque nesse inverno.



Elas surgiram desenhadas, enfeitadas em modelos tipo xadrez, estampadas, coloridas… opção é o que não falta, mas talvez por isso mesmo acabamos ficando na dúvida sobre como usá-las.
Bom, primeiro vamos pensar em sua função primária: aquecer. Nos dias em que o frio do inverno não estiver tão forte, a melhor escolha é usar uma meia calça fio 40. Já para os dias de maior frio, as de fio 80 serão as melhores aliadas, porém esta pode ter uma pequena restrição, por não ser muito sofisticada.
Neste caso a indicação é não usá-las com roupas com muito brilho ou de tecido muito leve.


Quanto ao tipo de corpo




- Quem tem a perna grossa, quadril largo ou é gordinha deve optar por uma meia calça lisa, opaca e de tons mais escuros, sem desenhos. Algo fora desse padrão corre o risco de evidenciar aquilo que se busca disfarçar.



- Quem é baixinha deve combinar a meia calça com roupas e sapatos em cores próximas. Esse truque alonga um pouco a silhueta.

- Quem tem perna longa e comprida é bom evitar meia calça com listras verticais.

- Quem tem perna fina pode brincar a vontade com as peças mais ousadas, como as estampadas, as de textura e cores pois isso dará a impressão de mais volume.

Quanto à aparência

Tudo vai depender do seu estilo. Se você é mais discreta, as cores mais sóbrias lhe cairão muito bem, como é o caso do cinza, marrom e preto. Aliás, estas são muito indicadas para o uso durante o dia. Também são as mais versáteis, portanto são mais fáceis de combinar especialmente se forem lisas. Caso esteja usando uma meia calça preta e queira usar um sapato colorido, use meias com uma gramatura mais grossa, pois o efeito fica mais natural.



Caso seja mais ousada, há opções bastante visíveis, como por exemplo a meia arrastão. Mas claro, é preciso usar o bom senso para compor looks com peças mais elaboradas como este tipo de meia calça, afinal ela já vai ser o centro das atenções. Nesse caso, as roupas devem ser mais básicas para minimizar os riscos de um visual over, já que as vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso de um look pode se resumir em apenas uma peça. Para tanto, além da escolha da roupa, fique atenta também ao calçado pois é igualmente arriscado a ideia de excesso de informação.

E então? Aprendeu? Então divirta-se com seus novos looks de inverno e veja mais alguns looks!








Beijos!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Flor, obrigada, tb adorei seu blog :)
Qnt ao logo nas fotos, vc tem q recortar no photophop e salvar como png, assim fica com o fundo transparente :)

Bjsss

Rayana Lima disse...

Muito Obrigadaaa *---*

Bjo, bjo

Nathalia Andrade disse...

adoreiii
Com as meias fina da pra transformar peças de verão em peças de inverno e ainda fica lindo
beijos e boa semana!

Rayana Lima disse...

Com certeza Gata!
Obrigada pela visitinha.
Bjo, bjo

Postar um comentário

Vou adoorar receber uma marquinha aqui como comentário,
Se quiser que eu visite e siga seu Blog é só pedir aqui gatas que irei com certeza.
Beeijos,
e obrigada por deixar seu carinho aqui no
Das Li !

 
∞ Blog Das Li © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects