Massagem Para Seu rostinho, Gata!





A massagem facial é a arte de beneficiar os tecidos do nosso rostinho e ainda relaxar, se livrando das tensões e dos estresses do dia a dia.
Embora muita gente não dê a devida importância a esta técnica, já foi comprovado cientificamente que o constante revigoramento dos tecidos mantém a epiderme livre de manchas, cravos, espinhas, rugas e outras imperfeições, tornando-a mais resistente ao vento e pó, e, mais saudável e bela. A massagem facial mantém a pele sempre macia e bonita, irradiando saúde, higiene e juventude. É indicada para  pessoas de todas as idades.

A massagem para o rosto compreende oito pontos básicos: queixo, nariz e boca, olhos, maças, pescoço, testa, faces, têmporas.

Em cada parte tem um segredinho para vocês massagear vaamos descobrir beelas?

Ps: Se você tem cabelos curtos, médios ou compridos, é mais aconselhável prendê-los para trás ou no alto da cabeça e passar um lenço, turbante ou fita larga, de modo que o rosto fique completamente livre. A Higienização Facial deve ser feita com leite ou loção de limpeza. Você vai precisar de qualquer hidratante facial que tem em casa eu uso o Creme facial com filtro solar da Avon Care.

Espalhe o hidratante em toda face e faça os seguintes movimentos:

ü QUEIXO: Apóie as duas mãos no queixo e faça movimentos suaves até atingir as orelhas e sua parte posterior.
ü BOCA E NARIZ: Com as pontas dos dedos esfregue as laterais do nariz e toda a volta da boca, alternando em pequenos movimentos circulares ora para baixo e para cima.
ü  MAÇÃS DO ROSTO: Belisque suavemente as maças do rosto e a parte central da face, intercalando movimentos rotatórios com as pontas dos dedos até sentir a pele ligeiramente avermelhada com o aumento da circulação sanguínea.
ü OLHOS: Com apenas três dedos unidos faça massagens muito suaves, muito brandas ao redor dos olhos, procurando "puxá-los" para fora, em direção às têmporas. Note que só a parte de baixo dos olhos é que ficará sujeita a esta massagem. Nos cantos dos olhos a massagem deve ser muito suave e delicada.
ü TESTA: A massagem da testa é relativamente fácil. Basta unir dois ou três dedos e fazer movimentos circulares no sentido horizontal e depois no sentido vertical.
ü PESCOÇO: Posicione uma das mãos atrás do pescoço, puxando a pele com os dedos, e com a outra mão - quatro dedos unidos - massageie em movimentos circulares suaves, ligeiramente mais intensos para cima e mais fracos para baixo.
ü TÊMPORAS: Esta massagem nas têmporas visa prevenir linhas de expressão. Com o dedo indicador e o médio formando um V procure "esticar" a pele das têmporas, massageando com a ponta de dois dedos em movimentos suaves circulares.
ü PÁLPEBRAS: Eis uma parte delicadíssima do rosto. Apenas com os dedos médios passe o creme sobre as pálpebras, deixando os olhos fechados e fazendo movimentos muito brandos em sentido horizontal.



Depois da massagem delicada nas pálpebras, pode-se repetir uma única vez, todos os movimentos da massagem e para finalizar dê alguns tapinhas nas faces e repouse durante dez minutos, deixando o creme penetrar melhor na epiderme. Ao final, o excesso de creme poderá ser removido delicadamente com algodão.

A massagem facial ajuda reativar a circulação e a aliviar pontos de tensão no rosto. Portanto, no momento da massagem, relaxe: desligue o celular pare de pensar nos problemas e coloque uma música tranquila. Fique de booa mulée, rs. A massagem pode ser feita na hora em que você acorda ou quando chega em casa depois de um dia estressante.

A ginástica facial trabalha a musculatura do rosto e suaviza marcas de expressão. Segure as expressões por 3 segundos e depois relaxe as feições: arregale os olhos, faça biquinho, coloque os lábios para dentro, sorria, olhe para cima. É uma booa pedida se você estiver com pressa e preguiça de fazer todo aquele processo citado acima.

Não adianta estar com o rosto relaxado e não cuidar da proteção contra a exposição solar e poluição. Então, depois da massagem, se for sair de casa, aplique protetor solar nas áreas de exposição do sol.

Se você gosta de massagens neste POST tem dicas ótimas para massagens nas unhas, Booora conferir?

Se jogem nos cuidados com o rosto, pois ele é uma das partes mais importantes do nosso corpo. Estou até dando uma trégua nas makes, pois estou com um bocadinho de espinha. 


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Lary disse...

Que blog lindo e ainda mais,cheio de dicas e muito mais , amei dms dms ;] Beijinhos ;** http://cupcakeedicoes.blogspot.com.br/

Rayana Lima disse...

Obrigada Flôr, Tentando sempre dar muiitas dicas booas para as leitoras.
Em breve passarei no seu blog ;)
Bjo, bjo

Julia Miranda disse...

Ai, que maquiagem de diva
amei as dicas, partiu fazer massagem, no meu rostinho haha
xoxo
http://www.candymilkandme.blogspot.com.br/

Rayana Lima disse...

É isso meesmo Flôr :)
Bjo, bjo

Postar um comentário

Vou adoorar receber uma marquinha aqui como comentário,
Se quiser que eu visite e siga seu Blog é só pedir aqui gatas que irei com certeza.
Beeijos,
e obrigada por deixar seu carinho aqui no
Das Li !

 
∞ Blog Das Li © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects